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The path to business success.

1st Pillar: Sales Management

Objetivos:

  1. Como garantir lucratividade?

  2. Como controlar vendas?

  3. Como conter compras?

  4. Como acompanhar recebíveis?

  5. Como gerir contas a pagar?

  6. Como controlar produção?

  7. Tomar decisões com relatórios de gestão?

Metodologia:

  1. Mentoria individual;

  2. ou reestruturação em grupo.

Afirmações negativas:

  1. Não tenho tempo;

  2. Não consigo aprender;

  3. Não quero ou consigo fazer;

  4. Minha equipe não faz certo.

Metas

  1. Garantir lucro de 20%;

  2. Registrar 100% das vendas;

  3. Gastar menos de 50% com compras;

  4. Manter despesas operacionais em 30%;

  5. Controle de pré-pesagem;

  6. Estruturar fichas técnicas.

  7. Programar da produção.

1st Pillar: Sales Management

Relatório financeiro
Consulta Financeira

Diagnóstico

Diagnóstico Inicial

Responda o formulário de diagnóstico, clicando no botão, a seguir.

O objetivo é avaliar o nível de controle financeiro de sua padaria. Caso não consiga reunir as informações deste formulário com facilidade, ajudarei a respondê-lo presencialmente.

No entanto, significa que a gestão financeiras precisa ser melhorada.

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Garantir a lucratividade.

  • Sua padaria registra 100% das vendas em um ERP?

  • Registra os pagamentos e recebimentos?

  • Contem as compras em menos de 50% do recebimento mensal?

  • Contém as despesas operacionais em 30% do recebimento mensal?

  • Provisione lucro de 10% a 20% diariamente.

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Acompanhar compras.

  • Garantir a qualidade dos fornecedores;
  • Garantir preços competitivos;
  • Estabelecer processos de compra e recompra eficientes;
  • Gerenciar o estoque eficientemente;
  • Monitorar os resultados do processo de compras com foco em pagar no mês corrente menos de 50% do montante recebido.

     
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Registrar 100% das vendas.

  • Registrar todas as vendas com foco na curva ABC;

  • Garantir margem de contribuição mínima (MC) de 40% (CMV de 60%) para produtos de revenda e MC mínima de 60% (CMV de 40%) para produção própria;

  • Eliminar produtos que representam 5% das vendas e com baixa movimentação.

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Acompanhar despesas.

  • Classifique as despesas entre operacionais e não operacionais;

  • As despesas operacionais são dividias em administrativas, comerciais, financeiras e com pessoal;

  • As despesas não operacionais agrupam retiradas de lucros, empréstimos e investimentos;

  • Companhe as despesas operacionais em 30% sobre o mentante recebido, no mês corrente.

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Acompanhar recebiveis.

  • Colha assinatura e CPF de todas as Vendas a Receber;

  • Utilize relatório de contas a receber para apurar os recebimentos acumulados no mês atual;

  • Acompanhe o montante acumulado recebido do 1º ao último dia do mês;

  • Sem o indicador de recebimentos, não é possível garantir a lucratividade.

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Acompanhe a produção

  • Controle de fichas técnicas;

  • Implantação da pré-pesagem;

  • Lista de produtos para a produção;

  • Programação semanal da produção;

  • Confrontar produção com vendas;

  • Controle de desperdícios.

Programas de treinamento on-line:

E-book Padaria Lucrativa em 90 dias2_edi

E-BOOK

Padaria Lucrativa

em 90 dias.

9 Dicas para padarias

9 dicas para uma gestão eficaz de padarias.

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Processo de reestruturação de padarias

1st Pillar: Sales Management

EM BREVE

1st Pillar: Sales Management

  1. O que preciso melhorar?

  2. Como fazer?

  3. Por que não fazer?

Image by Jason Goodman

Decisões Positivas:

  1. Provisionar de 10% a 20% para retirada de lucro;

  2. Precificar produtos com markups de 67% (revenda) e 150% (produção própria);

  3. Acompanhar compras com foco em limitar pagamentos de compras, menor ou igual a 50% sobre os recebíveis;

  4. Controlar as despesas para mantelas inferior ou igual a 30% sobre os recebimentos;

  5. Buscar informações e ferramentas de gestão, objetivando otimizar as operações;

  6. Garantir o controle e registros de fluxo de caixa.

  7. Registrar e acompanhar contas a receber.

Image by Tim Gouw

Decisões Negativas

  1. NÃO, provisionar de 10% a 20% para retirada de lucro;

  2. NÃO precificar os preços com boas marques de lucro;

  3. EXECUTAR compras impulsionado pela demanda, sem planejamento e não realizar compras programadas;

  4. NÃO registrar e acompanhar despesas mensais;

  5. Manter controles manuais, pois não possui software de gestão. Buscar ERP com foco em padarias;

  6. NÃO implantar rotinas de controles de fluxo de caixa;

  7. NÃO registrar vendas e contas a receber.

1st Pillar: Sales Management

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