8 Ps do Marketing
- 5 Ideias Fred Dias
- 11 de jan. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 26 de jun. de 2023
Assista o vídeo, acima.
Este artigo é continuação do artigo anterior (4 Ps do Marketing). Agora, compreendamos mais 4 Ps do Marketing que são processos, palpabilidade, pessoas e produtividade.
5º P: Processo - como o produto é produzido
O processo passou a ser um fator decisivo para os resultados das empresas. Agora é preciso mapear os procedimentos e fluxo de trabalho para alcançar o melhor resultado possível.
6º P: Palpabilidade - como o produto é percebido pelo cliente
Os produtos devem ser apresentados produto conforme a percepção do cliente. Atualmente os clientes observam os funcionários, as instalações, cartões de visita, fachada, layout, organização, etc. Em outras palavras, o resultado das empresas está diretamente relacionado coma percepção dos clientes em relação aos produtos/serviços ofertados pela empresa.
7º P: Pessoas - para colaborar
Os resultados das empresas dependem do envolvimento dos colaboradores. Pois, a qualidade percebida pelos clientes depende de pessoas para gerar o engajamento dos consumidores.
8º P: Produtividade - da equipe
Por fim, a qualidade das empresas dependem da produtividade da equipe com a qualidade do produto, como rendimento, diferencial e atributos.
Comments