top of page

8 Ps do Marketing

Atualizado: 26 de jun. de 2023


Assista o vídeo, acima.


Este artigo é continuação do artigo anterior (4 Ps do Marketing). Agora, compreendamos mais 4 Ps do Marketing que são processos, palpabilidade, pessoas e produtividade.


5º P: Processo - como o produto é produzido

O processo passou a ser um fator decisivo para os resultados das empresas. Agora é preciso mapear os procedimentos e fluxo de trabalho para alcançar o melhor resultado possível.


6º P: Palpabilidade - como o produto é percebido pelo cliente

Os produtos devem ser apresentados produto conforme a percepção do cliente. Atualmente os clientes observam os funcionários, as instalações, cartões de visita, fachada, layout, organização, etc. Em outras palavras, o resultado das empresas está diretamente relacionado coma percepção dos clientes em relação aos produtos/serviços ofertados pela empresa.


7º P: Pessoas - para colaborar

Os resultados das empresas dependem do envolvimento dos colaboradores. Pois, a qualidade percebida pelos clientes depende de pessoas para gerar o engajamento dos consumidores.


8º P: Produtividade - da equipe

Por fim, a qualidade das empresas dependem da produtividade da equipe com a qualidade do produto, como rendimento, diferencial e atributos. 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page