Processos de Compras e Erros Recorrentes
- 5 Ideias Fred Dias
- 24 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de mar. de 2023
Assista o vídeo e conheça os processos de compras e erros recorrentes.
Neste artigo, responderemos algumas perguntas resultantes em erros recorrentes do processo de compras. As falhas no processo de compras provocam muitos prejuízos e insatisfação dos clientes.
Erros recorrentes do processo de compras:
Porque a empresa só faz compras quando a mercadoria falta, na área de vendas?
Esta situação ocorre quando:
a organização do estoque não possibilita a identificação das mercadorias com saldo baixo;
a empresa não possui uma pessoa responsável pela organização do estoque;
não há definição de saldo mínimo e máximo para gestão do estoque;
os funcionários não comprometidos em avisa quando o saldo do estoque está baixo;
os colaboradores avisam que falta mercadoria, apenas no momento de vender para um cliente;
a empresa não possui uma frequência de recompra, com foco na faltar mercadoria para os clientes.
Um grande desafio para as empresas são, ter a mercadoria disponível no momento em que os clientes precisam. Para não faltarem mercadorias em estoque é preciso disciplina. Em primeiro lugar, as mercadorias devem estar devidamente organizadas. Em seguida, é necessário acompanhar os saldos em estoque. Assim como, definir uma frequência de recompra.
Porque a empesa não consegue manter as mercadorias organizadas, no estoque?
A organização das mercadorias depende da disciplina do estoquista. É muito comum encontrar empresas que não definem um funcionário como responsável pela organização e registro das movimentações do estoque.
Porque a empresa não consegue comprar mercadorias no menor preço de compras possível?
As empresas precisam comprar mercadorias no menor preço possível. No entanto, para baixar o preço de compras é preciso comprar em maior quantidade. Assim como, estruturar um estoque suficiente para comprar no menor preço possível.
Porque a empresa não consegue definir períodos de recompra recorrentes?
A principal razão é a falta de disciplina para seguir a estratégia de compras recorrentes. Outra dificuldade é a resistência dos empresários em organizar o processo de recompra.
Porque a empresa não tem tempo para organizar o processo de compras?
A empresa não possui tempo para organizar o processo de compras ou não possui disciplina para garantir o processo de recompras. As empresas não têm tempo para organizar o processo de recompra porque o estoque e o planejamento de compras, estão desorganizados.
Se você conhece mais algum erro recorrente, no processo de compras, envie nos comentários que ficaremos felizes em atualizar, este artigo.
Comments