top of page

Semana Santa

Assista alguns vídeos que retratam a história da semana santa.


Domingo de Ramos:

No domingo de Ramos, Jesus Cristo entra triunfante em Jerusalém enquanto Seus seguidores estendem mantos e folhas de palmeiras em Seu caminho. Eles O recebem com alegria e louvor. Eles sabem que há algo especial naquele homem, mesmo que poucos, caso haja algum, percebam a extensão total da missão de Jesus e como Ele está prestes a cumpri-la.


Assim como eles, somos chamados a convidar Jesus Cristo para nossa vida. Quando nós O recebermos em nosso coração, sentiremos Sua influência com tanta alegria quanto Seus seguidores o fizeram, não apenas no domingo de Ramos, mas diariamente.


Segunda-feira santa:

O templo


Após entrar em Jerusalém, um dos primeiros lugares que Jesus visita é o templo. Lá, na casa de Seu pai, Jesus vê vários mercadores fazendo comércio. Ver um local de adoração transformado em um centro de comércio é algo que Jesus não pode tolerar. Falando com autoridade inconfundível, Ele ordena que saiam.

Às vezes, nossa própria vida pode parecer tão agitada e confusa como o templo em Jerusalém. Jesus Cristo demonstrou que podemos ter a coragem de remover distrações desnecessárias que se colocam entre nós e nosso relacionamento com o Pai.


Terça-feira santa:

Cristo ensina


Em Jerusalém, Jesus Cristo é cercado por seguidores e críticos. Como o mestre dos mestres, Ele não deixa a oportunidade passar. Aqui, na última semana de Sua vida, Ele compartilha alguns de Seus ensinamentos mais duradouros com as pessoas reunidas. Ele ensina a eles (e a nós) que a melhor maneira de servir a Deus é servindo a nosso próximo.

À medida que passamos a conhecer o Salvador e tudo o que Ele fez por nós, é natural desejar que possamos fazer algo por Ele. A ótima notícia é que podemos. Sempre que olhamos ao redor, prestamos serviço e demonstramos amor e compaixão a alguém, é como se estivéssemos fazendo isso para Ele.


Quarta-feira santa:

As escrituras se cumprem


À medida que Jesus Cristo continua a ensinar Seus seguidores, uma coisa fica clara — Jesus conhece e ama profundamente as escrituras. Durante a semana, Jesus com frequência cita as escrituras que Ele mesmo está cumprindo.

Também podemos encontrar força, orientação e inspiração nas escrituras, especialmente ao lermos o relato do ministério de Cristo nos quatro evangelhos do Novo Testamento.


Quinta-feira santa:

A Última Ceia


À noite, Jesus Cristo reúne Seus apóstolos para partilhar uma refeição e expressar Seu amor por eles. A Última Ceia é um momento reverente e belo que acontece antes de Jesus Cristo entrar no Jardim do Getsêmani naquela mesma noite. Seus apóstolos não entendem o sofrimento que Ele está para tomar sobre Si, mas sabem que algo sagrado está acontecendo quando o querido amigo e Mestre os convida a se lembrarem Dele.

O convite para nós é o mesmo. Devemos lembrar — o que Ele fez, quem Ele é e por que isso é mais importante do que qualquer outra coisa.


Sexta-feira santa:


Nas primeiras horas da manhã, Jesus é traído e entregue nas mãos das autoridades locais. Depois de vários interrogatórios injustos, Ele é sentenciado à morte pela crucificação. Enquanto está na cruz, Ele é cercado por pessoas que zombam Dele cruelmente. Mas, em vez de condená-las, Jesus Cristo implora a Seu Pai: “Perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”.


Suas palavras são uma poderosa lembrança de que Jesus Cristo sofreu para que todos os filhos de Deus possam mudar e se arrepender para encontrar o perdão concedido por meio Dele.


Sábado santo:

O sepulcro

É difícil imaginar a angústia que os seguidores de Jesus Cristo devem ter sentido um dia depois de Sua morte. Na noite anterior, Seu corpo foi carinhosamente preparado e levado para um sepulcro. Hoje, eles começam a tentar entender como a vida pode continuar sem Ele.

Quando precisamos desesperadamente de consolo, às vezes a única coisa que podemos fazer é orar. Mas, longe de ser o último recurso, a oração é uma das maneiras mais importantes de nos sentirmos perto de nosso Pai Celestial nos momentos mais difíceis da vida.


O convite para nós é o mesmo. Devemos lembrar — o que Ele fez, quem Ele é e por que isso é mais importante do que qualquer outra coisa.


Domínio de páscoa

Domingo de Páscoa


De manhã cedo, Maria Madalena, uma amiga e seguidora de Jesus, vai até o sepulcro para cuidar do corpo de Jesus Cristo. Para seu espanto, ela encontra o sepulcro vazio. No entanto, ela não está sozinha. Um homem, que ela supõe ser o jardineiro, fala com ela. Ele a chama pelo nome: “Maria”. Então ela O vê. Ele é Jesus. O Cristo vive.

Na Páscoa, e todos os dias, podemos celebrar a indescritível alegria que sentimos por saber que Jesus Cristo venceu a morte e o pecado para que nós também possamos fazê-lo.

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page